O Bootcamp em Empreendedorismo Social IES powered by INSEAD é uma formação intensiva de 48 horas que oferece a possibilidade aos participantes de desenvolverem, em equipa, o conceito e desenho de novas iniciativas de Empreendedorismo Social, definirem os seus modelos de negócio e planos de implementação e prepararem comunicações fortes.

O objetivo é (re)construir modelos sustentáveis que resolvam de raiz problemas sociais/ambientais. Após o Bootcamp, as iniciativas têm a oportunidade de receber o Acompanhamento necessário para a respetiva implementação.


programa:

O programa desenrola-se de forma contínua e dinâmica usando a metodologia IES-SBS do Manual para Transformar o Mundo, equilibrando momentos de exposição teórica com a aplicação prática e também momentos de trabalho intenso em equipa com descontração, networking e partilha. 

Cada sessão inclui apresentação de conceitos, modelos e ferramentas e imediata aplicação por cada equipa à sua iniciativa. É um processo intenso de construção, avaliação, reformulação e visão, até chegar ao produto final – uma solução eficaz para o problema social que se pretende resolver. O programa termina com a apresentação do projeto a um painel de investidores. 

Benefícios:

/ FERRAMENTAS para desenhar projetos de Empreendedorismo Social aplicáveis a qualquer nova ideia que tenham no futuro ou problema social que queiram combater

/ NETWORKING e alargada rede de contactos

/ INSPIRAÇÃO E INJEÇÃO DE ENERGIA para continuar a mudar o mundo

/ Possibilidade de entrarem para uma rede global de Empreendedores Sociais

A quem se destina:

O Bootcamp é uma formação para todos os que têm uma ideia para um projeto com impacto social ou para aqueles que têm uma iniciativa em fase de lançamento e querem redesenhá-la. Neste caso, os projetos podem ser independentes ou estarem a ser desenvolvidos no contexto de uma organização já existente. É encorajada a participação de pessoas dos três setores: privado, público e social, assim como outras pessoas que procurem conhecer mais sobre Empreendedorismo Social. Podem-se candidatar já em equipas de 2 a 5 elementos, ou individualmente, caso em que as equipas serão formadas no primeiro dia.


Preço:

350€/ pessoa

Inclui refeições, coffee-breaks, todos os materiais de formação e Acompanhamento por 6 meses.

 

Horário:

sexta-feira: 17h-23h

sábado: todo o dia

domingo: 8h-19h

 

Locais/ Datas:

CASCAIS: 10 a 12 de março e 20 a 22 de outubro (2017)

PORTO: 19 a 21 de maio e 24 a 26 de novembro (2017)


O Bootcamp é uma experiência muito enriquecedora que tem um forte impacto em todos os que nela participam. É a oportunidade de pensar ativamente sobre as mudanças que gostaríamos de ver à nossa volta e perceber que, apesar da altura que atravessamos, temos ao nosso lado parceiros, mentores, amigos e inovadores sociais que nos acompanham neste sonho de um mundo melhor e que nos mostram através de muitas conversas, das suas experiências e projetos que cada iniciativa tem um enorme impacto e que devemos dar o próximo passo de as pôr em prática.
— Marta Zenha, Participante do III Bootcamp, Cascais, 2012