A área de Conhecimento do IES-SBS tem como objetivo expandir a fronteira de conhecimento no domínio da Inovação e Empreendedorismo Social. Sendo a base de todos os programas de formação e apoiando o desenvolvimento dos restantes serviços IES-SBS, esta área estrutura a sua atividade através de 3 eixos de ação:

2ª Edição do Manual para Transformar o Mundo

2ª Edição do Manual para Transformar o Mundo

/ Tendências

Elaboração de uma Agenda de Investigação, inspirando e sensibilizando para a ação nos temas emergentes nas áreas da Inovação e Empreendedorismo Social.

/ Conceitos de Empreendedorismo e Inovação Social

Consolidação dos principais conceitos nas áreas do Empreendedorismo e Inovação Social, através da agregação, análise e adaptação ao contexto lusófono dos conceitos amadurecidos e definição de novos conceitos sempre que necessário. A sua concretização é realizada através da publicação de artigos e elaboração de novas ferramentas e/ou modelos.

/ Prestação de Serviços

Os serviços prestados pelo Conhecimento são desenvolvidos de acordo com as necessidades dos diferentes stakeholders do ecossistema do Empreendedorismo e Inovação Social - Investidores, Reguladores, Empreendedores, entre outros - através da produção de manuais, codificação de produtos e processos, elaboração de estudos, relatórios temáticos ou ferramentas.