Conhecimento

Promovemos um ciclo virtuoso com o objetivo de conduzir e produzir trabalho de investigação com impacto no mundo real que alimenta as nossas experiências de aprendizagem, nomeadamente através de:

  • Publicações de Investigação
  • Livros IES
  • Projetos de investigação de impacto
  • Histórias de impacto 

Publicações

Livros

Projetos

Prémio Legal UP 2022 | Saúde Mental

A Abreu Advogados definiu a Saúde Mental como tema principal para o programa global de Sustentabilidade de 2021/2022 - o Legal UP - programa definido para a área da sustentabilidade da Abreu Advogados, com o objetivo de promover o debate de causas estruturais para o desenvolvimento sustentável.

Em parceria com o IES-SBS foi criado o Prémio Legal Up 2022 | Saúde Mental, que pretende promover e dar a conhecer projetos inovadores que estejam a trabalhar na área da Saúde Mental em Portugal.

As candidaturas estão abertas a partir de hoje, 3 de fevereiro, até ao dia 7 de março e o vencedor terá acesso a uma bolsa de 50 horas de assessoria jurídica em regime Pro Bono e um Workshop ...

The Third Way (T3W)

O The Third way (T3W) é um projeto de investigação que visa desenvolver um novo currículo que apoie a Social Entreprise como escolha dos estudantes europeus no ensino superior.

O projeto pretende criar programas de aprendizagem inovadores e acessíveis que apoiam a compreensão e a conscientização do conceito de empresa social e o potenciam.

Tem como principal objetivo reduzir a divisão no que diz respeito ao entendimento entre os currículos tradicionais de negócios no ensino profissional e superior e o crescente setor de empresas sociais. 

Como parceiro, o IES-SBS realizou o The Third Way Impact Bootcamp, um programa intensivo de 3 dias que ofereceu aos alunos a oportunidade de desenvolver novas iniciativas de Impacto com base nos problemas sociais que queriam resolver. ...

EDP

Este projeto de investigação teve como objetivo desenvolver uma estrutura de avaliação de impacto para o GRUPO EDP. Como parte da sua política de investimento social, o GRUPO EDP promove e apoia um vasto número de iniciativas comunitárias. Mais de 20 milhões de euros por ano são distribuídos por um leque amplo de iniciativas relacionadas com a natureza, propósito, entidades e geografias, com contribuições que variam entre centenas a dezenas de milhares de euros, alocados entre recursos financeiros, contribuições em espécie e horas de voluntariado.

O Grupo EDP decidiu elaborar um estudo que, em relação às iniciativas que apoia e respeitando a metodologia LGB, lhe permitisse desenvolver a sua estratégia de investimento comunitário e considerar os procedimentos de tomada de ...

AMP - Incubadora de Inovação Social

O objetivo da "AMP - Centro de Inovação Social" é co-criar uma estratégia para promover a inovação social na região. O projeto visa envolver os 17 municípios e definir as prioridades regionais para o período de 2020 a 2022. O processo compreende as seguintes etapas:

  • Identificar as prioridades estratégicas em que a inovação social pode desempenhar um papel relevante de forma complementar às intervenções tradicionais;
  • Criar condições para a criação de um ecossistema de alocação social capaz de gerar e sustentar iniciativas para solucionar problemas locais e nacionais; 
  • Sustentar uma estratégia supra-municipal e multidisciplinar para a Área Metropolitana do Porto através de ações de identificação e formação.