CArlos azevedo

Director Executivo e Presidente da Direção

O Carlos começou a colaborar com o IES-SBS em 2015. Foi Presidente da Direção e fundador da ESLIDER-PORTUGAL - Rede Nacional de Líderes da Sociedade Civil, foi membro da Direção da EUCLID-NETWORK - Rede Europeia de Líderes da Sociedade Civil e membro da Direção da Associação “Mundo a Sorrir”. 

Anteriormente, foi Coordenador Geral da UDIPSS-PORTO - União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social do Porto. Foi também Investigador Associado do INSEAD e Investigador Assistente na Universidade Católica Portuguesa - Centro Regional do Porto.

O Carlos é Docente no Ensino Superior e Doutorando em Economia na Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho.

Filipa PIRES DE almeida

Gestora de Comunidade

A Filipa juntou-se à equipa do IES-SBS em 2015. É Gestora de Comunidade da IES-SBS, estando responsável pela Gestão da Mentoria IES-SBS e pelas Tribos IES-SBS. Conta com experiências profissionais no setor público e privado, tendo, anteriormente, trabalhado como Policy Advisor no Parlamento Europeu, na Comissão de Economia e Assuntos Monetários, onde acompanhou os desenvolvimentos da crise económico-financeira Europeia e os seus efeitos em Portugal.

Anteriormente passou pela Critical Software Brasil, onde trabalhou na área de Business Development, pela Católica Lisbon School of Business & Economics, tendo lecionado a disciplina de Microeconomia, e pela Deloitte Consulting, na área de Estratégia e Operações.

É licenciada em Economia pela Universidade Católica do Porto e Mestre em Estratégia e Empreendedorismo pela Católica Lisbon School of Business & Economics.

Mafalda Sarmento

Gestora de Projeto

A Mafalda está na equipa do IES-SBS desde 2012 tendo começado por ser Gestora e a seguir coordenadora do projeto MIES. É fundadora e R&D Director da Positive Benefits, consultora da SUN AID desde 2009 e consultora da ACPLP desde 2010. Foi gestora do projeto do ISU EQUAL EC Project, gestora de comunicação e projeto na TESE. Foi gestora do Projeto de Saúde Materno Infantil em Angola com a FEC. Foi fundadora e coordenadora do FAS RONDAS – Porto.

Licenciada em Design Industrial, ESADE, a Mafalda tirou uma pós-graduação em Desenvolvimento no ISCTE e participou no INSEAD - Social Entrepreneurship Program.

 

NUNO VICTOR

Gestor de Operações

Co-autor do RDISS - Referencial para o Desenvolvimento de Iniciativas Sociais Sustentáveis -, trabalhou 9 anos numa IPSS da região norte, onde exerceu funções de Chefe de Departamento do Gabinete de Inovação e Sustentabilidade, de Técnico Superior de Gestão e de Auditor Interno
do Sistema de Gestão da Qualidade. Paralelamente ao trabalho nesta organização, apoiou outras instituições do setor social no distrito do Porto, na área de consultoria e apoio à gestão. Atualmente é o responsável pelas operações de formação e pelos serviços administrativos e financeiros do IES. É Licenciado em  Gestão de Empresas pela Faculdade de Economia e Gestão da Universidade Católica Portuguesa - Porto.