ana.png

Ana Melro

Investigadora

A Ana chegou ao IES em 2014. Antes disso, participou em vários projetos de investigação nacionais e internacionais (MobiPag, Instant Places, Inclusão e Participação Digital, entre outros) e foi Coordenadora de um Centro Local de Aprendizagem, da Universidade Aberta.

A Ana é doutorada em Informação e Comunicação em Plataformas Digitais, pelas Universidade de Aveiro e Faculdade de Letras da Universidade do Porto. É mestre em Sociologia da Infância pela Universidade do Minho e é licenciada Gestão (Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro) e em Sociologia – ramo Políticas Sociais (Universidade do Minho).

 

CArlos azevedo

Diretor Académico e Vogal da Direção

O Carlos começou a colaborar com o IES-SBS em 2015. É também Presidente da Direção e fundador da ESLIDER-PORTUGAL - Rede Nacional de Líderes da Sociedade Civil, membro da Direção da EUCLID-NETWORK - Rede Europeia de Líderes da Sociedade Civil e membro da Direção da Associação “Mundo a Sorrir”. 

Anteriormente, foi Coordenador Geral da UDIPSS-PORTO - União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social do Porto. Foi também Investigador Associado do INSEAD e Investigador Assistente na Universidade Católica Portuguesa - Centro Regional do Porto.

O Carlos é Docente no Ensino Superior e Doutorando em Economia na Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho.

Elsa picão

Analista

A Elsa junta-se ao IES-SBS no final de 2015. Anteriormente, trabalhou como Policy Advisor no Parlamento Europeu nas Comissões de Comércio Internacional e Negócios Estrangeiros, onde acompanhou a evolução do conflito sírio.

Traz para o IES-SBS a experiência internacional na área da Cooperação para Desenvolvimento: trabalhou na Delegação Portuguesa da OCDE em Paris e fez parte da Missão das Nações Unidas em Timor Leste. Em Portugal, trabalhou no setor privado e num Think Tank de Economia e Crescimento Sustentável.

É licenciada em Economia pela Católica Lisbon School of Business & Economics. Fez ERASMUS na Bélgica onde também frequentou o Mestrado em Economia Europeia no College of Europe.

Filipa almeida

Gestora de Comunidade

A Filipa juntou-se à equipa do IES-SBS em 2015. Conta com experiências profissionais no setor público e privado, tendo, mais recentemente, trabalhado como Policy Advisor no Parlamento Europeu, na Comissão de Economia e Assuntos Monetários, onde acompanhou os desenvolvimentos da crise económico-financeira Europeia e os seus efeitos em Portugal.

Anteriormente passou pela Critical Software Brasil, onde trabalhou na área de Business Development, pela Católica Lisbon School of Business & Economics, tendo lecionado a disciplina de Microeconomia, e pela Deloitte Consulting, na área de Estratégia e Operações.

É licenciada em Economia pela Universidade Católica do Porto e Mestre em Estratégia e Empreendedorismo pela Católica Lisbon School of Business & Economics.

Inês Boavida

Comunicação

A Inês colabora com o IES-SBS desde 2013, na área de Comunicação. É licenciada em Design e tem um mestrado em Design Visual, ambos pelo IADE – Creative University.

Antes de cá chegar, a Inês estagiou no departamento de Marketing & Comunicação da Hovione e no departamento de Design Gráfico da Choice – Comunicação Global Lda, a par de uma série de outras experiências nas áreas do Design, Comunicação e Eventos.

No IES-SBS, a Inês descobriu e tem vindo a apaixonar-se pelo mundo do Empreendedorismo Social.

 

Mafalda Sarmento

Comunicação

A Mafalda está na equipa do IES-SBS desde 2012. É fundadora e R&D Director da Positive Benefits, consultora da SUN AID desde 2009 e consultora da ACPLP desde 2010. Foi gestora do projeto do ISU EQUAL EC Project (2009-2010), gestora de comunicação e projeto na TESE (2007-2009) e consultora de design na Inimaginável (2005-2007). Foi fundadora e coordenadora do FAS RONDAS – Porto (2004-2007).

Licenciada em Design Industrial, ESADE (2000-2004), a Mafalda tirou uma pós-graduação em Desenvolvimento no ISCTE (2010) e participou no INSEAD Social Entrepreneurship Program (2011).

 

Miguel Alves Martins

Presidente da Direção

O Miguel é um dos cofundadores do IES-SBS e é atualmente o Presidente da Direção. 

É Professor Auxiliar Convidado na Nova School of Business and Economics, onde leciona as cadeiras de Social Entrepreneurship e Management of Non-Profit Organizations.

Tem um Global Executive MBA pelo INSEAD e um mestrado em Economia Social pelo ISCTE.

Nuno Frazão

Business Development

O Nuno começou a sua carreira como consultor da Direção da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Foi fundador e presidente dos Engenheiros Sem Fronteiras e da TESE,  Associação para o Desenvolvimento (2002-2008). Foi também assessor técnico do Departamento de Engenharia das Águas de Portugal Serviços Ambientais (2003), consultor da ADP Internacional e assessor da Reitoria Universidade Nova de Lisboa, sendo responsável da Unidade de Cooperação e Desenvolvimento da Universidade (2005-2006). 

É licenciado e mestre em Engenharia do Ambiente pela Universidade Nova de Lisboa e mestre em Desenvolvimento pelo ISCTE.

Pedro Tunes

Gestor de Operações

Antes de colaborar com o IES-SBS, o Pedro foi Presidente da Direção da Associação Humanitária para a Educação e Apoio ao Desenvolvimento (AHEAD), onde foi responsável pela coordenação de projetos em Portugal, Moçambique e São Tomé e Príncipe. 

É licenciado e mestre em Gestão pela Nova School of Business and Economics e mestre em Políticas Sociais e Desenvolvimento pela London School of Economics and Political Science.

Sara Caetano

Gestora de Projeto

A Sara juntou-se à equipa IES-SBS em 2016. Anteriormente criou, implementou e coordenou diversos projetos de intervenção social em Portugal e no Reino Unido, onde viveu durante cinco anos. Foi professora e Assessor em cursos de Youth and Community Development em três Colleges de Londres (Tower Hamlets, Westminster e Lambeth). Foi coordenadora de projetos de inclusão das comunidades jovens muçulmanas em Londres e formadora numa ONG para a promoção da coesão social e de respostas criativas ao conflito. Em Portugal trabalhou em organizações como a Casa Pia de Lisboa, o Instituto Português da Juventude e o Programa Escolhas (1ª Geração). Foi diretora de formação na Raízes-AACJ onde fez a gestão pedagógica de ações formativas certificadas, bem como a concepção, gestão técnica e acompanhamento de projetos de capacitação de jovens, integração de Imigrantes, combate à violência de género e violência doméstica e de projetos de sustentabilidade da organização. 

É licenciada em Sociologia pela Universidade Nova de Lisboa.