MENTORES IES-SBS

A Mentoria IES-SBS tem como objetivo prolongar o processo de aprendizagem através de um apoio estruturado às iniciativas de impacto, independentemente da fase do ciclo de vida em que se encontrem. Acreditamos que a aprendizagem é um processo contínuo que envolve a interação em vários contextos e com vários agentes. A Mentoria IES-SBS permitirá aos projetos ganharem as competências, os contactos e as ferramentas necessárias para que possam evoluir, crescer e aumentar o impacto da sua iniciativa.

 Encontro de Mentores no IES-sbs em Cascais

Encontro de Mentores no IES-sbs em Cascais

 Momento de mentoria a um projeto

Momento de mentoria a um projeto

 alexandra ataíde  A Alexandra coordena um projeto de desenvolvimento de competências transversais nas organizações e nas escolas, e é formadora nas áreas de falar em público e técnicas de apresentação, liderança, comunicação não violenta e resolução de conflitos. Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa, frequenta o programa MIB na IES-SBS. A sua maior missão é ser mãe e as suas paixões são a capacitação de pessoas e a resolução de problemas em comunidade. Colabora em projetos de intervenção social desde os 14 anos e aqueles que mais a marcaram aconteceram no Bairro de Santiago, Aveiro, em Díli e na Sicília. Neste momento, na comunidade aveirense, faz parte das equipas Agora Aveiro, APEJAA e Aveiro SOUP.    SUPER PODER -  Fazer muitas perguntas e facilitar o trabalho de um empreendedor social!

alexandra ataíde

A Alexandra coordena um projeto de desenvolvimento de competências transversais nas organizações e nas escolas, e é formadora nas áreas de falar em público e técnicas de apresentação, liderança, comunicação não violenta e resolução de conflitos. Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa, frequenta o programa MIB na IES-SBS. A sua maior missão é ser mãe e as suas paixões são a capacitação de pessoas e a resolução de problemas em comunidade. Colabora em projetos de intervenção social desde os 14 anos e aqueles que mais a marcaram aconteceram no Bairro de Santiago, Aveiro, em Díli e na Sicília. Neste momento, na comunidade aveirense, faz parte das equipas Agora Aveiro, APEJAA e Aveiro SOUP. 

SUPER PODER - Fazer muitas perguntas e facilitar o trabalho de um empreendedor social!

 Alice silva  A Alice é Socióloga especializada em Gestão Organizacional, trabalhou  sempre na área de Gestão de RH e Qualidade, bem como na área de formação, não só como formadora, mas como gestora e coordenadora de formação. Adora trabalhar com pessoas e para pessoas. Contudo, considera-se uma pessoa polivalente e foi-se aventurando noutras áreas de formação e conhecimento, nomeadamente, Marketing e Marketing Digital, Gestão de Empresas, Coaching e recentemente Fotografia. Faz voluntariado, o que a levou a vestir a pele de empreendedora social, pela implementação do seu projeto, que a tem enriquecido como pessoa e empreendedora. Reve-se cada vez mais pela partilha de conhecimentos.   SUPER PODER -   Sentido de persistência e de partilha para o crescimento!

Alice silva

A Alice é Socióloga especializada em Gestão Organizacional, trabalhou  sempre na área de Gestão de RH e Qualidade, bem como na área de formação, não só como formadora, mas como gestora e coordenadora de formação. Adora trabalhar com pessoas e para pessoas. Contudo, considera-se uma pessoa polivalente e foi-se aventurando noutras áreas de formação e conhecimento, nomeadamente, Marketing e Marketing Digital, Gestão de Empresas, Coaching e recentemente Fotografia. Faz voluntariado, o que a levou a vestir a pele de empreendedora social, pela implementação do seu projeto, que a tem enriquecido como pessoa e empreendedora. Reve-se cada vez mais pela partilha de conhecimentos.

SUPER PODER -  Sentido de persistência e de partilha para o crescimento!

 Ana vale  Apesar de ser Enfermeira e Formadora de profissão, foi a maternidade que despertou o seu lado mais empreendedor, levando-a a explorar a área da saúde mental perinatal que se lhe apresentou (literalmente!) à paixão e ao fulgor na descoberta de um novo mundo pessoal e profissional. Acabou por realizar a Especialidade de Enfermagem em Saúde Mental na busca de mais conhecimentos e recursos no mesmo âmbito, a encontrar o IES, que muito a ajudou a estruturar uma série de ideias (que nunca me faltam!) e a colocar no terreno o Projeto Mulher, Filha & Mãe, entre outros.    SUPER PODER -  A comunicação!

Ana vale

Apesar de ser Enfermeira e Formadora de profissão, foi a maternidade que despertou o seu lado mais empreendedor, levando-a a explorar a área da saúde mental perinatal que se lhe apresentou (literalmente!) à paixão e ao fulgor na descoberta de um novo mundo pessoal e profissional. Acabou por realizar a Especialidade de Enfermagem em Saúde Mental na busca de mais conhecimentos e recursos no mesmo âmbito, a encontrar o IES, que muito a ajudou a estruturar uma série de ideias (que nunca me faltam!) e a colocar no terreno o Projeto Mulher, Filha & Mãe, entre outros. 

SUPER PODER - A comunicação!

 DANIEL DIÉGUEZ  Sou apaixonado por iniciativas inovadoras que ajudem a criar um mundo melhor. É por isso que costumo estar envolvido em coisas que muitas pessoas desconhecem. Habitualmente sou etiquetado como empreendedor, cooperativista e dinamizador. Possivelmente poderá estar certo. Facilito pensamentos dos outros, para que tomem decisões profissionais. Sou feliz a acompanhar para que outros também o sejam ;-)  Adoro desenvolver novas iniciativas na nossa cooperativa de facilitadores na Galiza (Espanha), Apoio.coop, e em muitas é diferentes colaborações.  Tenho formação em gestão, cooperativas e projectos transfronteiriços. Sou também vereador na Câmara Municipal de Verín (Galiza, Espanha).   SUPER PODER -  Escuta ativa e fazer pensar. 

DANIEL DIÉGUEZ

Sou apaixonado por iniciativas inovadoras que ajudem a criar um mundo melhor. É por isso que costumo estar envolvido em coisas que muitas pessoas desconhecem. Habitualmente sou etiquetado como empreendedor, cooperativista e dinamizador. Possivelmente poderá estar certo. Facilito pensamentos dos outros, para que tomem decisões profissionais. Sou feliz a acompanhar para que outros também o sejam ;-) 
Adoro desenvolver novas iniciativas na nossa cooperativa de facilitadores na Galiza (Espanha), Apoio.coop, e em muitas é diferentes colaborações. 
Tenho formação em gestão, cooperativas e projectos transfronteiriços. Sou também vereador na Câmara Municipal de Verín (Galiza, Espanha).

SUPER PODER - Escuta ativa e fazer pensar. 

 DIANA BARBOSA  Licenciada em Gestão de Empresas, Pós-graduada em Neuropsicologia e Envelhecimento.  Foi diretora da Memória Comum, unidade especializada no apoio a pessoas com diagnóstico de demência e seus cuidadores .  Posteriormente integrou a Alzheimer’s Society como Programme Development Manager e foi responsável pela investigação, desenvolvimento, piloto e scale up de novos modelos de serviço em contexto comunitário e hospitalar envolvendo um investimento de cerca £1.5M.  É especialista em Stakeholder Engagement, tem uma vasta experiência de trabalho com voluntários e é particularmente focada na gestão e motivação de equipas para alcançar objectivos alinhados com o scope, KPI’s, orçamento e tempo definidos em cada projecto.   SUPER PODER -  Sonhar e idealizar, (re)criar inovando, acreditar que o impossível é possível e conseguir mesmo fazer acontecer.

DIANA BARBOSA

Licenciada em Gestão de Empresas, Pós-graduada em Neuropsicologia e Envelhecimento. 
Foi diretora da Memória Comum, unidade especializada no apoio a pessoas com diagnóstico de demência e seus cuidadores . 
Posteriormente integrou a Alzheimer’s Society como Programme Development Manager e foi responsável pela investigação, desenvolvimento, piloto e scale up de novos modelos de serviço em contexto comunitário e hospitalar envolvendo um investimento de cerca £1.5M. 
É especialista em Stakeholder Engagement, tem uma vasta experiência de trabalho com voluntários e é particularmente focada na gestão e motivação de equipas para alcançar objectivos alinhados com o scope, KPI’s, orçamento e tempo definidos em cada projecto.

SUPER PODER - Sonhar e idealizar, (re)criar inovando, acreditar que o impossível é possível e conseguir mesmo fazer acontecer.

 FILIPA DOS SANTOS CUNHA  Sou uma (eterna) miúda que adora mudar de morada, à procura da sensação do novo e sentir borboletas na barriga pelo desafio. A expressão da minha energia vem através da arte e da paixão que sinto pelo meu trabalho. Sou psicóloga e co-fundadora do projeto Inspiring Future. Os meus interesses de trabalho e de investimento pessoal estão ligados à educação, psicologia social, juventude, ensino secundário e superior, inovação social, liderança, gestão de carreira e formação comportamental. A isto junto a adrenalina de gestão de projetos e eventos.   SUPER PODER -   pragmatismo

FILIPA DOS SANTOS CUNHA

Sou uma (eterna) miúda que adora mudar de morada, à procura da sensação do novo e sentir borboletas na barriga pelo desafio. A expressão da minha energia vem através da arte e da paixão que sinto pelo meu trabalho. Sou psicóloga e co-fundadora do projeto Inspiring Future. Os meus interesses de trabalho e de investimento pessoal estão ligados à educação, psicologia social, juventude, ensino secundário e superior, inovação social, liderança, gestão de carreira e formação comportamental. A isto junto a adrenalina de gestão de projetos e eventos.

SUPER PODER -  pragmatismo

 DANIELA PANINHO  Sou mestre em Psicologia Clínica e da Saúde pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto, mas desde sempre direcionei o meu “olhar clínico” para a área social.  Integro desde 2012 a Direção da S.C.Cruz IPSS e sou gestora operacional do projeto.    Inconformista mas objetiva, sonhadora mas realista, criativa mas focalizada, descomplicada mas responsável. Acredito no potencial de cada um para ser mais e melhor e para o utilizar em prol de um mundo mais harmonioso, após um processo de auto conhecimento (quem sou e para onde vou).    SUPER PODER -  Cristalização de ideias gasosas em cristais que juntos vamos lapidar. 

DANIELA PANINHO

Sou mestre em Psicologia Clínica e da Saúde pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto, mas desde sempre direcionei o meu “olhar clínico” para a área social. 
Integro desde 2012 a Direção da S.C.Cruz IPSS e sou gestora operacional do projeto.   
Inconformista mas objetiva, sonhadora mas realista, criativa mas focalizada, descomplicada mas responsável. Acredito no potencial de cada um para ser mais e melhor e para o utilizar em prol de um mundo mais harmonioso, após um processo de auto conhecimento (quem sou e para onde vou). 

SUPER PODER - Cristalização de ideias gasosas em cristais que juntos vamos lapidar. 

 GONÇALO SERRA  Gosto de famílias barulhentas (pai de 3) e grupos de amigos, aprendo com eles a não me esquecer de ser livre. Repouso a mente (ou não) na paixão pela literatura. Tenho 20 anos de experiência em consultoria estratégica e transformação digital no Sector Privado e no Público, em Portugal, noutros países europeus, África e América do Sul. Sou professor e formador há 15 anos e essa é a minha vocação. Dedico-me a iniciativas de impacto social. Valorizo a criatividade como forma de superação de desafios e concretização de ideias: do caos à ordem, do problema à celebração.   SUPER PODER -  Caótico, positivo e intuitivo - gerador de ideias e defensor de ideais.

GONÇALO SERRA

Gosto de famílias barulhentas (pai de 3) e grupos de amigos, aprendo com eles a não me esquecer de ser livre. Repouso a mente (ou não) na paixão pela literatura. Tenho 20 anos de experiência em consultoria estratégica e transformação digital no Sector Privado e no Público, em Portugal, noutros países europeus, África e América do Sul. Sou professor e formador há 15 anos e essa é a minha vocação. Dedico-me a iniciativas de impacto social. Valorizo a criatividade como forma de superação de desafios e concretização de ideias: do caos à ordem, do problema à celebração.

SUPER PODER - Caótico, positivo e intuitivo - gerador de ideias e defensor de ideais.

 JOÃO MIGUEL COTRIM  Vivência bastante eclética. Desde criança exposto à multi-culturalidade. Aos 9 anos de idade viajou sozinho para Índia. Aos 14 já havia conhecido Tailândia, China, Macau e Hong Kong. Aos 16 foi viver para a Dinamarca. A soma dessas experiências levou-o a licenciar-se em RI. Mais tarde, Mestrado em Media & Cutural Analysis, descobrindo uma nova paixão: investigação; Mestrado em RI, MBA e doutorando em Gestão; publicou artigos em revistas especializadas; palestrante em escolas de educação executiva (Brasil e Portugal); Orador numa conferência sobre Empreendedorismo na Croácia; Consultor em Liderança e associado a uma empresa brasileira focada em atividades de impacto.   SUPER PODER -  Empatia – sou muito bom ouvinte e consigo facilmente colocar-me no lugar do outro.

JOÃO MIGUEL COTRIM

Vivência bastante eclética. Desde criança exposto à multi-culturalidade. Aos 9 anos de idade viajou sozinho para Índia. Aos 14 já havia conhecido Tailândia, China, Macau e Hong Kong. Aos 16 foi viver para a Dinamarca. A soma dessas experiências levou-o a licenciar-se em RI. Mais tarde, Mestrado em Media & Cutural Analysis, descobrindo uma nova paixão: investigação; Mestrado em RI, MBA e doutorando em Gestão; publicou artigos em revistas especializadas; palestrante em escolas de educação executiva (Brasil e Portugal); Orador numa conferência sobre Empreendedorismo na Croácia; Consultor em Liderança e associado a uma empresa brasileira focada em atividades de impacto.

SUPER PODER - Empatia – sou muito bom ouvinte e consigo facilmente colocar-me no lugar do outro.

 MARGARIDA CASTRO CALDAS  Frequentei a licenciatura de Design no IADE e tirei um curso de Criatividade Publicitária na ETIC. Entre outros, fiz o Bootcamp de Empreendorismo Social do IES. Fiz carreira como Executiva de Contas em grandes agências de publicidade internacionais. Passei por Londres, onde fui responsável por uma network de 70 países. Desde cedo estive envolvida em projetos de cariz social.  Sou horticultura do Programa Hortas de Cascais, estando presente em iniciativas que gravitam à volta deste tema (horticultura social, agricultura urbana, cidadania activa, comunidades locais, alimentação e food system, sustentabilidade, tratamento de resíduos e desperdício zero).   SUPER PODER -  ICapacidade de analisar, energizar e activar.

MARGARIDA CASTRO CALDAS

Frequentei a licenciatura de Design no IADE e tirei um curso de Criatividade Publicitária na ETIC. Entre outros, fiz o Bootcamp de Empreendorismo Social do IES.
Fiz carreira como Executiva de Contas em grandes agências de publicidade internacionais. Passei por Londres, onde fui responsável por uma network de 70 países.
Desde cedo estive envolvida em projetos de cariz social.

Sou horticultura do Programa Hortas de Cascais, estando presente em iniciativas que gravitam à volta deste tema (horticultura social, agricultura urbana, cidadania activa, comunidades locais, alimentação e food system, sustentabilidade, tratamento de resíduos e desperdício zero).

SUPER PODER - ICapacidade de analisar, energizar e activar.

 MARTA BICHO  Professora Auxiliar de Marketing e Coordenadora da Licenciatura em Gestão de Marketing no IPAM (Instituto Português de Administração e Marketing). Paralelamente, é consultora e formadora em Marketing e Desenvolvimento Pessoal. Como experiência profissional exerceu funções de Customer Relationship Marketing e Gestão de Comunicação. Colaborou ainda, como consultora em projectos sociais e realizou voluntariado internacional, em Moçambique. É doutorada em Marketing e licenciada em Gestão (ISCTE- Business School).    SUPER PODER -  Fusão entre Visão + Foco. Visão como a capacidade de ver as possibilidades e Foco como a capacidade para as implementar e orientar com o objectivo de alavancar o melhor de cada projecto

MARTA BICHO

Professora Auxiliar de Marketing e Coordenadora da Licenciatura em Gestão de Marketing no IPAM (Instituto Português de Administração e Marketing). Paralelamente, é consultora e formadora em Marketing e Desenvolvimento Pessoal. Como experiência profissional exerceu funções de Customer Relationship Marketing e Gestão de Comunicação. Colaborou ainda, como consultora em projectos sociais e realizou voluntariado internacional, em Moçambique. É doutorada em Marketing e licenciada em Gestão (ISCTE- Business School). 

SUPER PODER - Fusão entre Visão + Foco. Visão como a capacidade de ver as possibilidades e Foco como a capacidade para as implementar e orientar com o objectivo de alavancar o melhor de cada projecto

 LAURA FRAGOSO  Enquanto empreendedora e coach, identifico-me com todos os que querem e são Change-Makers, porque acreditamos poder contribuir para um mundo melhor! Sei que meu contributo poderá ser impactante, pela experiência de vida e profissional que partilhe, naturalmente inspiradora de "insights".  Facilitarei  e potenciarei o empreendedor, a encontrar recursos que lhe permitirão posicionar-se na construção de seu projecto social. Mais, irei  levar o empreendedor a usar a sua resiliência, como recurso, polo de criatividade e diferenciação positiva por forma a nunca desistir de sua missão! O meu mantra é: Encontra a Tua CRIRE  e irás ser um Bom Empreender social!   SUPER PODER -  A CRIRE - Encontrar Criatividade a partir da Resiliência e fazer a diferença!

LAURA FRAGOSO

Enquanto empreendedora e coach, identifico-me com todos os que querem e são Change-Makers, porque acreditamos poder contribuir para um mundo melhor!
Sei que meu contributo poderá ser impactante, pela experiência de vida e profissional que partilhe, naturalmente inspiradora de "insights".  Facilitarei  e potenciarei o empreendedor, a encontrar recursos que lhe permitirão posicionar-se na construção de seu projecto social. Mais, irei  levar o empreendedor a usar a sua resiliência, como recurso, polo de criatividade e diferenciação positiva por forma a nunca desistir de sua missão!
O meu mantra é: Encontra a Tua CRIRE  e irás ser um Bom Empreender social!

SUPER PODER - A CRIRE - Encontrar Criatividade a partir da Resiliência e fazer a diferença!

 MARIA MACHADO  Tem uma licenciatura em Gestão, Pós-Graduação em Gestão de Projetos, Mestrado em Gestão de Projetos, curso de Gestão de Organizações Sociais e diversos cursos no âmbito das funções exercidas na banca; Experiência como consultora (Gestão, Gestão de Projetos – incluindo a vertente de projetos sociais, modelos e propostas de financiamento; Diversas funções exercidas na banca (até  1994-2011); Professora do ensino secundário (1985-1995);  Tem um forte interesse pelos  temas relacionados com o Terceiro Setor, Empreendedorismo e Inovação Social.     SUPER PODER -  Motivação, ética, gosto pela partilha de conhecimentos e experiências (relações simbióticas).

MARIA MACHADO

Tem uma licenciatura em Gestão, Pós-Graduação em Gestão de Projetos, Mestrado em Gestão de Projetos, curso de Gestão de Organizações Sociais e diversos cursos no âmbito das funções exercidas na banca;
Experiência como consultora (Gestão, Gestão de Projetos – incluindo a vertente de projetos sociais, modelos e propostas de financiamento; Diversas funções exercidas na banca (até  1994-2011); Professora do ensino secundário (1985-1995); 
Tem um forte interesse pelos  temas relacionados com o Terceiro Setor, Empreendedorismo e Inovação Social.
 

SUPER PODER - Motivação, ética, gosto pela partilha de conhecimentos e experiências (relações simbióticas).

 ROGÉRIO CANSADO  Mestre em Desenvolvimento e Cooperação Internacional (ISEG); - Advanced Management Program (Harvard Business School); Licenciado em Finanças (ISCEF/ISEG); Professor-Assistente no ISCEF/ISEG (Economia da Empresa, Contabilidade Analítica e Gestão Orçamental e Organização e Gestão de Empresas) Membro da Bolsa de Mentores COTEC; Longa carreira como Director-geral de empresas industriais e comerciais; Responsável pelo lançamento da sociedade de locação financeira SOFINLOC, Consultor de empresas com larga experiência em reestruturações, estratégias de desenvolvimento e controlo de gestão.   SUPER PODER -  Experiência empresarial e formação académica alargada e apropriada para a função. Grande capacidade analítica e de síntese decisória.

ROGÉRIO CANSADO

Mestre em Desenvolvimento e Cooperação Internacional (ISEG); - Advanced Management Program (Harvard Business School); Licenciado em Finanças (ISCEF/ISEG); Professor-Assistente no ISCEF/ISEG (Economia da Empresa, Contabilidade Analítica e Gestão Orçamental e Organização e Gestão de Empresas)
Membro da Bolsa de Mentores COTEC; Longa carreira como Director-geral de empresas industriais e comerciais; Responsável pelo lançamento da sociedade de locação financeira SOFINLOC, Consultor de empresas com larga experiência em reestruturações, estratégias de desenvolvimento e controlo de gestão.

SUPER PODER - Experiência empresarial e formação académica alargada e apropriada para a função. Grande capacidade analítica e de síntese decisória.

 MARIANA SERVIDIO DE CASTRO  Com 15 anos de experiência, a Mariana é especialista em planeamento financeiro e controlo de gestão. Trabalhou no setor público, multinacional, pequena e média empresas e startup. Foi analista económica no Conselho Administrativo de Defesa Económica (Brasil), especialista de controlo de gestão na Gás Natural Fenosa (Espanha) e gerente de planeamento financeiro nos hotéis Le Canton (Brasil).  Em Portugal é consultora, empreendedora e formadora em cursos de finanças para empreendedores.   É licenciada em Economia pela Universidade Federal Fluminense (Brasil), possui um Máster em Regulação Económica pela Universidade de Barcelona e é pós graduada em Gestão Económico-Financeira pela IDEC-Pompeu Fabra (Barcelona).     SUPER PODER -  Comprometimento e dedicação

MARIANA SERVIDIO DE CASTRO

Com 15 anos de experiência, a Mariana é especialista em planeamento financeiro e controlo de gestão. Trabalhou no setor público, multinacional, pequena e média empresas e startup. Foi analista económica no Conselho Administrativo de Defesa Económica (Brasil), especialista de controlo de gestão na Gás Natural Fenosa (Espanha) e gerente de planeamento financeiro nos hotéis Le Canton (Brasil).
 Em Portugal é consultora, empreendedora e formadora em cursos de finanças para empreendedores. 
 É licenciada em Economia pela Universidade Federal Fluminense (Brasil), possui um Máster em Regulação Económica pela Universidade de Barcelona e é pós graduada em Gestão Económico-Financeira pela IDEC-Pompeu Fabra (Barcelona).
 

SUPER PODER - Comprometimento e dedicação

 NANCY MARTINS  Sou licenciada em Serviço Social com uma especialização em Aconselhamento e uma pós graduação em Gestão de Recursos Humanos e Comportamento Organizacional.  Trabalho à mais de 10 anos como diretora tecnica em IPSSs e como mentora nas áreas de coaching e PNL mas é no empreendedorismo social que me sinto realizada. Sou a criadora de dois projetos financiados, o GAF- gabinete de apoio às famílias de Fátima financiado pela Direcção Geral de Segurança Social e o projeto Semear Afetos financiado pela Fundação EDP. Adoro viajar e procuro todos os dias encontrar o melhor de mim.    SUPER PODER -  O meu super poder é o facto de colocar paixão e dedicação em todas as iniciativas em que colaboro, porque acredito na nossa capacidade de melhorar o mundo

NANCY MARTINS

Sou licenciada em Serviço Social com uma especialização em Aconselhamento e uma pós graduação em Gestão de Recursos Humanos e Comportamento Organizacional. 
Trabalho à mais de 10 anos como diretora tecnica em IPSSs e como mentora nas áreas de coaching e PNL mas é no empreendedorismo social que me sinto realizada.
Sou a criadora de dois projetos financiados, o GAF- gabinete de apoio às famílias de Fátima financiado pela Direcção Geral de Segurança Social e o projeto Semear Afetos financiado pela Fundação EDP.
Adoro viajar e procuro todos os dias encontrar o melhor de mim. 

SUPER PODER - O meu super poder é o facto de colocar paixão e dedicação em todas as iniciativas em que colaboro, porque acredito na nossa capacidade de melhorar o mundo

 JOE SANTOS  Joe Santos é um empreendedor social com influências de quatro culturas diferentes. Depois de 25 anos em negócios e tecnologia, em 2015 saiu de suas empresas com fins lucrativos para se concentrar exclusivamente em projetos que têm um impacto social positivo no mundo. Joe é o co-fundador da Vencer Autismo, uma associação que ajudou directamente mais de 500 crianças e suas famílias e mais de 15.000 pessoas foram tocados por suas palestras inspiradoras, nas quais partilha com paixão as lições que a vida e especialmente o autismo lhe têm ensinado. Ele está em uma missão para maximizar o impacto social positivo.   SUPER PODER -  Inspirar, Motivar e Comunicar (all-in-one)

JOE SANTOS

Joe Santos é um empreendedor social com influências de quatro culturas diferentes. Depois de 25 anos em negócios e tecnologia, em 2015 saiu de suas empresas com fins lucrativos para se concentrar exclusivamente em projetos que têm um impacto social positivo no mundo. Joe é o co-fundador da Vencer Autismo, uma associação que ajudou directamente mais de 500 crianças e suas famílias e mais de 15.000 pessoas foram tocados por suas palestras inspiradoras, nas quais partilha com paixão as lições que a vida e especialmente o autismo lhe têm ensinado. Ele está em uma missão para maximizar o impacto social positivo.

SUPER PODER - Inspirar, Motivar e Comunicar (all-in-one)

 INÊS SARMENTO  A Inês é formada em Psicologia, com subespecialização em Psicologia Social e Comunitária. Em 2014, quase a terminar o curso, propôs-se a um estágio de verão no IES. Aí encontrou o desejo, a identificação, e a estrutura coerentes com a sua perspetiva profissional. Atualmente coordena um projeto de empreendedorismo social da Delegação de Braga da Cruz Vermelha, organização que integrou como voluntária em 2010, e onde coordenou vários projetos de participação juvenil. Enquanto voluntária, também pertenceu a projetos como o GAS (Braga) e Rabo de Peixe Sabe Sonhar. A humanidade é o centro da sua motivação. Adora viajar, o desporto e a cozinha.   SUPER PODER -  Sentido de compromisso e catalisar o trabalho em equipa.

INÊS SARMENTO

A Inês é formada em Psicologia, com subespecialização em Psicologia Social e Comunitária. Em 2014, quase a terminar o curso, propôs-se a um estágio de verão no IES. Aí encontrou o desejo, a identificação, e a estrutura coerentes com a sua perspetiva profissional. Atualmente coordena um projeto de empreendedorismo social da Delegação de Braga da Cruz Vermelha, organização que integrou como voluntária em 2010, e onde coordenou vários projetos de participação juvenil. Enquanto voluntária, também pertenceu a projetos como o GAS (Braga) e Rabo de Peixe Sabe Sonhar. A humanidade é o centro da sua motivação. Adora viajar, o desporto e a cozinha.

SUPER PODER - Sentido de compromisso e catalisar o trabalho em equipa.

 JOÃO REIS  Sou verdadeiramente apaixonado por criar e ajudar a criar novos negócios, sobretudo se tiverem impacto social. Formado em Gestão pela FEP, trabalho na McKinsey & Company desde 2011, tendo, pelo meio, completado um MBA na London Business School, estagiado no Banco Mundial e viajado para mais de 30 países. Estou a criar o meu primeiro negócio desde 2016, a Cook4Me, mas já apoiei várias empresas e organizações, desde associações juvenis no Porto a grandes multinacionais. Sou particularmente útil e criativo na criação e estruturação de modelos de negócio e em análises de rentabilidade e investimento.   SUPER PODER -  Estruturar! Toda a discussão, ideia ou modelo de negócio beneficia sempre de uma boa estrutura!

JOÃO REIS

Sou verdadeiramente apaixonado por criar e ajudar a criar novos negócios, sobretudo se tiverem impacto social. Formado em Gestão pela FEP, trabalho na McKinsey & Company desde 2011, tendo, pelo meio, completado um MBA na London Business School, estagiado no Banco Mundial e viajado para mais de 30 países. Estou a criar o meu primeiro negócio desde 2016, a Cook4Me, mas já apoiei várias empresas e organizações, desde associações juvenis no Porto a grandes multinacionais. Sou particularmente útil e criativo na criação e estruturação de modelos de negócio e em análises de rentabilidade e investimento.

SUPER PODER - Estruturar! Toda a discussão, ideia ou modelo de negócio beneficia sempre de uma boa estrutura!

 JOÃO CARO DE SOUSA  “Sempre fui um interessado na força  que a vontade de uma pessoa ou grupo de pessoas tem em inspirar e motivar outras e na capacidade de melhorar a nossa sociedade. Principalmente, como uma ideia pode ter um impacto transformacional nas pessoas que nos rodeiam.  Após ter tomado conhecimento da missão do IES não tive nenhuma dúvida em participar, uma vez que este projecto permite por em prática o meu interesse pela área social, de aplicar os conhecimento técnicos que adquiri ao longo da minha carreira académica e profissional e principalmente ter impacto positivo e sustentável na nossa sociedade.    SUPER PODER -  Transformar desafios em oportunidades”

JOÃO CARO DE SOUSA

“Sempre fui um interessado na força  que a vontade de uma pessoa ou grupo de pessoas tem em inspirar e motivar outras e na capacidade de melhorar a nossa sociedade. Principalmente, como uma ideia pode ter um impacto transformacional nas pessoas que nos rodeiam.

Após ter tomado conhecimento da missão do IES não tive nenhuma dúvida em participar, uma vez que este projecto permite por em prática o meu interesse pela área social, de aplicar os conhecimento técnicos que adquiri ao longo da minha carreira académica e profissional e principalmente ter impacto positivo e sustentável na nossa sociedade. 

SUPER PODER - Transformar desafios em oportunidades”

 ARMANDO GUIMARÃES  Sou sonhador, pensador e fazedor! Sou empreendedor social, envolvo-me nos projetos com paixão, quero inspirar, motivar porque acredito que podemos recriar uma sociedade de impacto, que transforme o mundo! Sou analítico, reflexivo, criativo, alegre e descomplicado, gosto de trabalhar em rede, em equipa, rasgar horizontes, empreender soluções inovadoras, arrojadas e concertadas! Acredito na ética, responsabilidade e compromisso, com as pessoas, causas e os projetos! Profissionalmente, tenho experiência na gestão de organizações sociais, voluntariado, planeamento estratégico, implementação de projetos de inovação e empreendedorismo social, criação de negócios sociais, desenvolvimento de políticas de responsabilidade social corporativa e campanhas de angariação de fundos.   SUPER PODER -  Sou um construtor de pontes para o futuro!

ARMANDO GUIMARÃES

Sou sonhador, pensador e fazedor! Sou empreendedor social, envolvo-me nos projetos com paixão, quero inspirar, motivar porque acredito que podemos recriar uma sociedade de impacto, que transforme o mundo!
Sou analítico, reflexivo, criativo, alegre e descomplicado, gosto de trabalhar em rede, em equipa, rasgar horizontes, empreender soluções inovadoras, arrojadas e concertadas! Acredito na ética, responsabilidade e compromisso, com as pessoas, causas e os projetos! Profissionalmente, tenho experiência na gestão de organizações sociais, voluntariado, planeamento estratégico, implementação de projetos de inovação e empreendedorismo social, criação de negócios sociais, desenvolvimento de políticas de responsabilidade social corporativa e campanhas de angariação de fundos.

SUPER PODER - Sou um construtor de pontes para o futuro!

 NÍDIA AMORIM  Sou Psicomotricista de formação e empreendedora Social de coração. Desenvolvo projetos na área da Inclusão Social e Educativa de crianças e jovens (dos 0 aos 18 anos), com necessidades especiais. Acredito que alterando contextos, conseguimos modificar perspetivas e mentalidades, sendo esta mudança potenciadora da igualdade de oportunidades e participação ativa de todos na sociedade. Desde 2011, colaboro com uma associação sem fins lucrativos, sediada em Beja (Associação Jovem “Habi(li)tar Alentejo”- AJHA), que promove atividades de inclusão para crianças e jovens, atualmente, no âmbito da ocupação de tempos livres."   SUPER PODER -  Acreditar que não há impossíveis e que juntos, em equipa, é possível transformar o mundo, 

NÍDIA AMORIM

Sou Psicomotricista de formação e empreendedora Social de coração. Desenvolvo projetos na área da Inclusão Social e Educativa de crianças e jovens (dos 0 aos 18 anos), com necessidades especiais. Acredito que alterando contextos, conseguimos modificar perspetivas e mentalidades, sendo esta mudança potenciadora da igualdade de oportunidades e participação ativa de todos na sociedade. Desde 2011, colaboro com uma associação sem fins lucrativos, sediada em Beja (Associação Jovem “Habi(li)tar Alentejo”- AJHA), que promove atividades de inclusão para crianças e jovens, atualmente, no âmbito da ocupação de tempos livres."

SUPER PODER - Acreditar que não há impossíveis e que juntos, em equipa, é possível transformar o mundo, 

 HELENA ANTÓNIA  Licenciada em Direito, advogada, pós-graduada em Empreendedorismo e Inovação Social, Bootcamper, Scaler e ISEPer.  Filha de costureira,  apaixonada pelo infinito potencial dos recursos inutilizados e na capacidade que cada um tem de se reposicionar e transformar, criou o  Vintage for a Cause , uma marca de roupa ética e sustentável, baseada em conceitos de reciclagem e inclusão social. Não sendo fã de moda,  reconhece é um poderoso agente de transformação. Acredita que a inovação social é muito mais do que uma tendência económica. É uma maneira de estar em consolidação, que já está a mudar o mundo.   SUPER PODER - (Co) Influência – fazer acontecer, da visão à ação transformadora, potenciando o (re)aproveitamento de todos os recursos e agentes ao dispor.   

HELENA ANTÓNIA

Licenciada em Direito, advogada, pós-graduada em Empreendedorismo e Inovação Social, Bootcamper, Scaler e ISEPer.

Filha de costureira,  apaixonada pelo infinito potencial dos recursos inutilizados e na capacidade que cada um tem de se reposicionar e transformar, criou o Vintage for a Cause, uma marca de roupa ética e sustentável, baseada em conceitos de reciclagem e inclusão social. Não sendo fã de moda,  reconhece é um poderoso agente de transformação. Acredita que a inovação social é muito mais do que uma tendência económica. É uma maneira de estar em consolidação, que já está a mudar o mundo.

SUPER PODER -(Co) Influência – fazer acontecer, da visão à ação transformadora, potenciando o (re)aproveitamento de todos os recursos e agentes ao dispor.

 

 FILIPE OLIVEIRA  Formado em Engenharia e Gestão Industrial, sou um cidadã  Enfermeiro de profissão, com mestrado na área da saúde vocacionado para a satisfação dos clientes em ambiente hospitalar, pós- graduado em empreendedorismo social e desenvolvimento regional pelo IPP, O Filipe cooperou diretamente com inúmeras organizações e projetos sociais, como é o caso da Mundo a Sorrir. É o coordenador atual da JUMPBOX, um programa de desenvolvimento de competências e formação para jovens com vista à empregabilidade. Hiperativo e polivalente, o Filipe é uma mais valia em quase todas as frentes da gestão de projeto, desde o desenho ou amadurecimento da ideia, à criação ou adaptação do modelo de negócio, comunicação ou estratégia de marketing. Multidisciplinar, criativo nas soluções, eficaz nos processos e orientado para os resultados.     SUPER PODER -  Multidisciplinariedade

FILIPE OLIVEIRA

Formado em Engenharia e Gestão Industrial, sou um cidadã

Enfermeiro de profissão, com mestrado na área da saúde vocacionado para a satisfação dos clientes em ambiente hospitalar, pós- graduado em empreendedorismo social e desenvolvimento regional pelo IPP, O Filipe cooperou diretamente com inúmeras organizações e projetos sociais, como é o caso da Mundo a Sorrir. É o coordenador atual da JUMPBOX, um programa de desenvolvimento de competências e formação para jovens com vista à empregabilidade. Hiperativo e polivalente, o Filipe é uma mais valia em quase todas as frentes da gestão de projeto, desde o desenho ou amadurecimento da ideia, à criação ou adaptação do modelo de negócio, comunicação ou estratégia de marketing. Multidisciplinar, criativo nas soluções, eficaz nos processos e orientado para os resultados.
 

SUPER PODER - Multidisciplinariedade