Artboard 1 copy 10.jpg

Política de Proteção

Na sua atividade, o IES – Social Business School não tem contacto direto com crianças em situação de risco e tem contacto esporádico com adultos em situação de vulnerabilidade. Ainda assim, uma vez que parte dos formandos lidam com este tipo de público, seja diretamente, seja por representarem uma organização que o faz, o IES-SBS assume o compromisso de implementar o Sistema de Proteção  Integral (SdPI) e de dar a conhecer o mesmo a todos os seus stakeholders e, desta forma, contribuir para a diminuição de abuso de pessoas em situação de vulnerabilidade.

 

É de elevada importância para o IES-SBS que todos os membros da rede interna e externa possam ler e tomar conhecimento do Documento da Política de Proteção, a fim de que o possam absorver em todas as atividades que desenvolvem em contacto com o IES-SBS ou mesmo fora desse âmbito.

O IES-SBS desenvolveu também um folheto informativo sobre a Proteção de Crianças, Jovens e Pessoas em Situação de Vulnerabilidade (CeJ-PsV), a fim de passar dessa forma, informação de sensibilização e explicação.

 

Política de Proteção de Crianças, Jovens e pessoas em situação de vulnerabilidade

De forma detalhada, explicamos o contexto e compromisso do IES-SBS relativamente à Política de Proteção, bem como o alcance da Política, implicações e responsabilidades internas e externas e procedimentos em diversas áreas. 

Tríptico informativo

O Tríptico contem explicações muito breves relativamente à proteção de Crianças, Jovens e Pessoas em Situação de Vulnerabilidade. Disponibiliza também dois números de telefone de linhas de apoio direto


Como medida de melhoria contínua, criámos uma "Caixa de Reclamações e Sugestões" à qual pode aceder AQUI, a fim de que possamos ter um nível de proximidade e participação cada vez mais elevado. Agradecemos desde já a sua disponibilidade e interesse.