O Scaling for Impact (S4I) é uma formação intensiva de 48 horas destinada a equipas de organizações ou iniciativas que ambicionem crescer e aumentar o seu impacto. Durante o programa, as equipas de 2 a 4 elementos poderão aprender e aplicar uma metodologia inovadora para conceber e implementar um plano de crescimento e conseguirem comunicá-lo de forma convincente aos investidores sociais que estarão presentes na sessão final.

O objetivo é desenvolver um plano de crescimento sustentável que leve a organização a gerar o máximo de impacto com a sua inovação social. Os participantes passam a fazer parte da Rede IES e podem receber acompanhamento para a implementação do seu plano. 


O Programa:

S4I.png

O programa desenrola-se ao longo de 48 horas de trabalho em equipa, aplicando de forma dinâmica um conjunto estruturado de passos do processo de crescimento. A metodologia de formação equilibra exposição de conceitos e sua aplicação prática a cada projeto, com momentos de aprendizagem sobre os outros projetos, networking e inspiração. A metodologia Scaling For Impact envolve dez sessões, cada uma com exposição de conceitos, exemplos práticos e aplicação ao projeto. 

 

Benefícios:

/ FERRAMENTAS para conceber e implementar processos de crescimento

/ APRENDIZAGEM sobre projetos diferentes em fase de crescimento e criação de rede de contactos

/ INSPIRAÇÃO e INJEÇÃO DE ENERGIA

/ Acesso a uma REDE global de Empreendedores Sociais e acesso a Investidores Sociais para apresentação dos seus projetos

 

A quem se destina:

O Scaling 4 Impact é uma formação orientada para equipas de projetos ou organizações de impacto social. É encorajada a participação de equipas de 3 ou 4 elementos oriundas dos três setores: privado, público e social, já que o Empreendedorismo Social é um processo que pode acontecer em diferentes contextos organizacionais.


Preço:

950€/ equipa (até 4 elementos)

Inclui refeições, coffee-breaks, todos os materiais de formação e Acompanhamento por 6 meses.

 

Horário:

sexta-feira: 17h-23h  

sábado: todo o dia

domingo: 8h-19h

 

Locais/ Datas:

CASCAIS: 9 a 11 de junho de 2017

PORTO: 27 a 29 de outubro de 2017


Chegámos ao Scaling For Impact com um plano de crescimento definido e saímos com outro. A formação ajudou-nos a clarificar objetivos, simplificar processos e tornar o plano de crescimento mais concreto com objetivos de escala mais realistas. A formação exigente, intensa e em equipa levou-nos a conhecermos melhor quem está connosco nesta viagem, aumentou a cumplicidade e lealdade da equipa. O S4I colocou-nos no ecossistema perfeito para sermos testados, postos em causa e con rmarmos qual o caminho a seguir com uma equipa alinhada.
— Hugo Menino Aguiar, Participante do I Scaling for Impact, Cascais, 2014